Notícias

14/03/2016

TCC pronto? Fique atento nesses detalhes antes de mandar imprimir.

A produção de um TCC é sempre muito estressante e de momento de muita angustia para alguns, mas não podemos esquecer que após a apresentação vem outra etapa que também requer cuidados, a de correção e impressão com a tradicional capa dura.

Muitos dos problemas que acontece na hora da impressão, muitas vezes são causados pela desconfiguração ocasionada pelo fato de o acadêmico ter finalizado o seu trabalho e conferido em casa no seu PC, e com isso acaba não conferindo o arquivo ao abrir em outro computador (nas gráficas), assim sofrendo alterações muitas vezes pelo fato de ser uma versão diferente do Microsoft Word.

Outros fatores que colaboram para que ocorram erros na configuração é a utilização de fontes pelos acadêmicos que as gráficas não possuem instaladas em seus computadores, imagens que saem do lugar devido a alguma incompatibilidade das versões do Word, desconfigurações de sumários, erros na numeração de páginas, entre outras.

Para evitar o transtorno de ter que refazer as impressões novamente e gastar duas vezes sem necessidade, vamos passar um checklist  de como entregar seu arquivo pronto para impressão, sem correr os riscos de desconfigurar.

1- Nunca envie seu arquivo em Word para fazer a impressão, faça um arquivo PDF, é muito fácil gerá-lo e vai lhe dar segurança de que a impressão ficará igual ao arquivo. Para isso vá em “salvar como” e em baixo do campo onde se escreve o nome do arquivo tem outro campo chamado “Tipo”, é só clicar nele e escolher a extensão PDF. Caso não encontre a Microsoft disponibiliza um plugin que ao ser instalado abilita a opção de salvar em PDF . Acesse: www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=7 , nessa página tem a opção de download e toda instrução necessária para realizar a instalação.

2- Após salvar o arquivo no formato PDF, abra e verifique cada página para ter a certeza de que nada saiu do lugar, e se alguma coisa de errado apareceu, pode ter certeza que a mesma coisa iria acontecer na impressão.

3- Não deixe para finalizar ou tirar dúvidas de configurações ou normas da ABNT com os atendentes das gráficas, pois muitas vezes eles não possuem esse conhecimento, sem falar que  há casos de configurações especificas em cada universidade.

4- Se você não sabe utilizar softwares gráficos para desenvolver a capa, ao menos leve um esboço com todas as especificações que a mesma deve conter, e sempre peça para ver e aprová-la antes da produção.

Seguindo essas pequenas dicas você já tira 97% da possibilidade de ter alguma surpresa desagradável quando for pegar seu TCC prontinho com a capa dura. 

Se precisar de mais alguma orientação ou tiver mais alguma duvida nos procure. Além da impressão do TCC também produzimos diversos materiais para formatura como, convites, banners, plaquinhas, marcadores de mesa, entre tantas outras opções.

De uma olhada no nosso Portfólio e caso ainda não encontre o que procura entre em contato com a gente.

Clique aqui e solicite um orçamento!
multicopias@multicopias.com.br | (48)3433.2392

 

TCC pronto? Fique atento nesses detalhes antes de mandar imprimir. TCC pronto? Fique atento nesses detalhes antes de mandar imprimir. TCC pronto? Fique atento nesses detalhes antes de mandar imprimir. TCC pronto? Fique atento nesses detalhes antes de mandar imprimir.

 

 

Voltar