Notícias

05/11/2015

Crachá: identificação, segurança e identidade visual para sua marca

Hoje a parte visual de uma empresa conta muito tanto para seus mais antigos quanto para os mais novos clientes. Ter organização e mostrar a identidade e a qualidade da sua empresa por meio dos materiais gráficos que se utiliza é o mínimo que se espera, portanto de valor a cada detalhe, desde a fachada da empresa até ao cartão de visita ou crachá.

Hoje falaremos sobre os crachás, objeto muito importante, que além de identificar a empresa também identifica a própria pessoa que o utiliza, facilitando o inicio da conversação com o cliente. Em empresas de maior porte e com grande número de funcionários, a utilização de crachás é muitas vezes de suma importância até para entrar na empresa (servindo também como cartão ponto) ou em áreas de acesso restritos.

E com isso deixou-se de se produzir crachás apenas de papel ou ainda plastificados com polasel (plastificação igual carteira de identidade), para começar a utilizar crachás mais sofisticados impressos em cartões de PVC, assim obtendo uma apresentação melhor e com maior durabilidade.

O que deve conter no crachá.

Não se tem um padrão de informações que deve estar em um crachá, cada empresa determina o que para si é mais importante. Os itens mais comuns encontrados nos crachás são: foto, nome e cargo do funcionário além do logotipo da empresa, mas também há aquele que colocam tipo sanguíneo, alguns contatos e ramais mais importantes, algumas normas quanto ao uso do crachá, etc. utilizando assim as duas faces do crachá.

Ainda há as empresas que utilizando o crachá como uma “chave” de acesso para algumas áreas restritas para apenas alguns funcionários ou ainda como cartão ponto, e para que esses mecanismos funcionem é impresso código de barras em uma ou ambas as faces do crachá ou ainda é utilizado cartões com chip implantados.

Com essas breves características citas podemos notar que um pequeno objeto como o crachá consegue-se trabalhar em prol da construção de identidade de sua marca, aumentar a segurança na empresa e fazer o registro do ponto, e isso ao um baixo custo por funcionário.

Outros detalhes

Para começar a elabora a arte do crachá é necessário saber de alguns detalhes como:

  • O tamanho do cartão de PVC para crachá é de 86x54mm e pode ser tanto horizontal quanto vertical;
  • A impressão pode ser colorida ou PB;
  • É possível a impressão nas duas faces do cartão;
  • Pode ser solicitado com cordão ou apenas o prendedor;
  • Deve-se ter atenção ao criar a arte do crachá para não colocar informações na parte superior, pois é onde são feitos os furos para colocar os cordões e prendedores;

Clique aqui e solicite um orçamento!
multicopias@multicopias.com.br | (48)3433.2392

 

Crachá: identificação, segurança e identidade visual para sua marca Crachá: identificação, segurança e identidade visual para sua marca

 

 

Voltar